A Bíblia e o homossexualismo

17 de janeiro de 2013

Autor anônimo 

Laura Schlessinger é uma personalidade do rádio americano que distribui conselhos para pessoas que ligam para seu show.

Recentemente ela disse que a homossexualidade é uma abominação de acordo com Levíticos 18:22 e não pode ser perdoada em qualquer circunstância. O texto abaixo é uma carta aberta para Dra. Laura, escrita por um cidadão americano e também disponibilizada na Internet.

Cara Dra. Laura

Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso. Quando alguém tenta defender o homossexualismo, por exemplo, eu simplesmente o lembro que Levíticos 18:22 claramente afirma que isso é uma abominação. Fim do debate.

Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como segui-las:

a. Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levíticos 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?

b. Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?

c. Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levíticos 15:19-24). O problema é: como eu digo isso a ela? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.

d. Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso? Por que eu não posso possuir canadenses?

e. Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo mesmo?

f. Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação (Levíticos 11:10), é uma abominação menor que a homossexualidade. Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?

g. Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?

h. A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?

i. Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levíticos 11:6-8), mas eu posso jogar futebol americano se usar luvas? (as bolas de futebol americano são feitas com pele de porco).

j. Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levíticos 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levíticos 19:19 porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliéster). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levíticos 24:10-16)? Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levíticos 20:14)?

Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante que possa ajudar. Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável. Seu discípulo e fã ardoroso.”

 

Número de Visitas 341

6 Comentários

  1. A BÍBLIA É O LIVRO DA INSTRUÇÃO. DELA JORRA MANANCIAL DE ÁGUAS CRISTALINAS.

    ”Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas. (Mateus Capítulo 7. Novo Testamento).”
    Isaias o mais culto dos Profetas (Cap. 64:8 – Velho Testamento) – “Mas, agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obras das tuas mãos.”

    “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Eis que eu trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade.” Jeremias, O Profeta chorão 33:3,6.
    Amar ao próximo como a ti mesmo resume tudo, Bíblia.

    Meus Caros deste importantíssimo informativo.
    Sinto uma enorme inquietação do autor deste sítio em dar publicidade às coisas que pretendem em vão desqualificar a existência de DEUS. Talvez isto seja sede de relacionar-se, intimamente, com Cristo e isto é muito bom. Indubitavelmente, o viabilizador ruma para uma saudável e frutífera convivência intima com o pai celeste.
    Todo o livro sagrado é permeado de instrução saudáveis. Ensina-nos a ser feliz, sobretudo. Acalma nossa alma.
    Evidentemente que o velho testamento, além de ter, inúmeros ensinamentos positivos e edificantes, possui uma parte histórica e que já está anulada com a nova aliança. Vertida pelo sangue de JESUS CRISTO na cruz do calvário. Olhemos por este ângulo, senhores. No mais, leia a Bíblia em sua inteireza. Mas, como se ler um manual inspirado por espírito Santo, por luz divina.

    Rogério Lima.

  2. Abço tio Paulo…

    Tem que se considerar e entender o tempo, a mentalidade do momento em que foi escrito, e também, conhecer a literatura erudita que vc está lendo… para se começar a fazer uma hermenêutica da perícope, e logo após, atualizar o texto. Além de que, seria interessante não se limitar a um “livro” da bilblia e sim entende-la integralmente, e não parcialmente. E para concluir, a pior interpretação e leitura que podemos fazer da biblia, principalmente do antigo testamento, é a literal, lendo-a como prosa, e não como poesia, novelas, sagas, todas com uma mensagem que está entrelinhas.

    abç tio….

  3. isto mesmo, Rafael. Muito bem obervado. Se possível, o professor PQ poderia nos brindar com o texto comentário hoje acerca daquele de outrora colocado nesta hora sem qualquer maior explicação.

    Entretanto, ratifico meu imenso respeito e reverência ao doutor Paulo Queiroz.

    Abraço.
    RL.

  4. Rafael e Rogério, vou me limitar a transcrever um comentário de uma grande autoridade portuguesa no assunto, o padre Joaquim Carreira das Neves, disponível em DN Portugal. Ei-lo:

    “Faleceu José Saramago. No entender de Harold Bloom, que conheci pessoalmente, e, porventura, o maior crítico de Literatura actual, Saramago foi o maior ficcionista dos últimos 30 anos. Assim o julgo também. E este meu julgamento tem que ver com a Bíblia do Antigo e Novo Testamento como literatura. Também a Bíblia é uma obra-prima de ficção, desde o mito, passando por contos, lendas, sagas, poesia, literatura sapiencial, evangelhos, história, cartas, apocalipse. José Saramago nunca saboreou a Bíblia nesta dimensão. É paradoxal, sendo ele um dos prémios Nobel da literatura. Mas, para além de romancista, foi o homem da política e da intervenção, sempre polémico. Dentro dos próprios romances, quebra, de vez em quando, o género literário, para invectivar Deus e a Igreja. O seu ateísmo e anticlericalismo faziam parte intrínseca do seu “eu” maior. O mesmo se diga das suas intervenções sobre a verdade das coisas e das pessoas. Dava a entender que a verdade sobre tudo e todos era a “sua” verdade. No livro Pequenas Memó-rias escreve que tinha intenção de escrever um livro sobre a santidade. Segundo ele, a “santidade inquieta”. Muito gostaria de dialogar com ele sobre este assunto. Ele e a sua mulher convidaram-me para ir até Lanzarote, para descansar e conversar. Tinha intenções de rumar até lá neste Verão. Já não vou a tempo. Tenho pena. Na minha crença cristã, desejo a José Saramago o “descanso eterno”.

  5. desejo o mesmo a Saramago, e como disse um ex professor meu de teologia: “é mais fácil protestar do que reformar”..Gosto mt e indico as obras literárias de Saramago..

    abraço tio…lhe admiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *